Sejam bem vindos à Igreja Nossa Senhora da Esperança

A Igreja Nossa Senhora da Esperança, pertence à Paróquia Bom Jesus de Cangaíba, está localizada na Rua Brita, 250 Vila Londrina

História da Comunidade


Tudo começou com um grande sonho que foi se tornando realidade através de tantas pessoas que colocaram a mão na massa.  Foi em 02 de Setembro de 1984, quando já no terreno comprado com muito esforço e carinho, para a edificação da Igreja, Padre Luíz nosso querido e amigo pároco celebra a primeira Missa no terreno, neste dia tivemos a participação dos moradores do local juntamente com a significativa presença da Comunidade-Mãe, o Bom Jesus.
Mais foi em 1988 que começou a preparação para a construção da Igreja, em 19 de junho deste mesmo ano, pronto o serviço de estaqueamento, Deus volta a abençoar nosso chão...Na presença de uma grande multidão, vinda de todas as vilas de nossa Paróquia, o Padre Luíz celebra a Eucaristia. Em julho as primeiras paredes começaram a surgir. Em 24 de julho de 1989 é fundado o clube de Mães.
A escolha do nome: Por que Nossa Senhora da Esperança?
Porque Maria, a mulher servidora a mulher forte do Evangelho, sempre nutriu sua vida de Esperança, esperança de um mundo mais justo, de um povo mais unido na construção do Reino de Seu Filho, aquela que acolhe, abriga e amamenta a cada um com a ternura e fortaleza da graça de Deus.
Em 1990 iniciamos o trabalho em conjunto com a prefeitura com as crianças. A chegada da Imagem da Mãe da Esperança 12 de maio de 1991, inauguração do novo som da Igreja 19 de maio de 1996, o primeiro batismo  que foi do Fabio Augustto  em 02 de junho de 1996, o primeiro casamento do casal Rosana e Antonio 02 de maio de 1997, primeira festa brasileira 08 e 09 de novembro de 1997, em 01 de Março de 1997 Maria acolhe em sua casa as Franciscanas Missionárias de Maria, Ir. Irene Arimura, Maria Constantini, Juventina Leme e claro a nossa querida Irmã Terezinha Ferronato, mulher incansável a obra de Deus, verdadeiramente missionária de Maria. A chegada do sacrário 31 de maio de 1998. O grupo de perseverança A.U.C, teve seu início em 1998 e é o primeiro grupo de perseverança da Comunidade Nossa Senhora da Esperança, a idéia desse grupo foi de nossa querida e amiga de todos Irmã Terezinha, grande incentivadora, pois foi graças à iniciativa dela e também do Padre Luiz que este grupo existe, a primeira crisma celebrada na Comunidade com mais de 150 jovens 22 de outubro de 1998, em 2001 o primeiro grupo de jovens da Comunidade Sem Limites pra Jesus. a Benção dos bancos de nossa Igreja 28 de março de 2004. Em 13 de junho de 2006, recebemos em nosso lar-Esperança, a Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, Irmãs Irene, Rosa e Bernadete, que chegaram acolhendo a Paróquia, com seus intensos trabalhos pastorais e de evangelização.
Hoje temos a benção de ter em nossa Comunidade três celebrações nos finais de semana, aos sábados o ofício às 07h30 e missa de Nossa Senhora às 08h00, aos domingos Celebrações às 08h00 e às 10h00 , Novena e Coroação de Nossa Senhora da Esperança acontece todos anos no Mês de maio.
Serviços da Comunidade:
Catequese
Crisma
Perseverança
Jovens
Idosos
Vicentinos
Grupo de Trabalho
Encontro bíblico
Abelhinhas (Responsáveis das capelinhas de Nossa Senhora)
Canto
Liturgia
Ministros da Sagrada Comunhão
Ornamentação
Administração
Dízimo
Enfermos
Finanças
Grupo de rua

Fonte: Nosso Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário